Agora já me sinto alguém...
Nunca percebi porque os brancos querem ser morenos, os negros querem ser brancos, os pequenos querem ser grandes, as aldeias querem ser vilas, as vilas querem ser cidades. Mas, acho que já descobri. Portugal está mais rico. Conta com 5 novas cidades (tem 156 povoações com a categoria de cidade). Senhora da Hora deixou de ser uma velha vila para ser uma jovem cidade. É como se tivesse feito uma cirurgia plástica. Alguem vai beneficiar com esta história e não é a população em geral. Com a mudança, os ordenados dos autarcas também aumentam. Agora em vez de uma única junta de freguesia vão certamente passar a existir várias. Criam-se artificialmente novos empregos para uns amiguinhos. O estatuto de cidade não serve para nada, mas o povo sente-se promovido, aplaude e lança foguetes. Cada um tem a cidade que merece. zct
2 Comentários:
Brancos "morenos", coradinhos com ar de saúde, nunca que pareçam como pertencentes aos habitantes de África ao sul do Saara.
Os pequenos querem ser grandes, mas nunca vi os grandes quererem ser pequenos. A não ser que seja em ponto de vista figurado e pertençam a uma crença que preconize a humildade.
E porque é que caíu o avião?
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial